Senso Crítico

Senso Crítico

domingo, 31 de dezembro de 2017

Oração



Meu Deus
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
E a não mentir para obter o aplauso dos fracos
Se me deres dinheiro,que eu não perca a felicidade
Se me deres forças,que eu não perca o raciocínio
Se me deres êxito,que eu não perca a humildade
Se me deres humildade,que eu mantenha minha dignidade
Ajuda-me a conhecer o outro lado da realidade
E não me deixes acusar meus adversários de traidores
Por eles não compartilharem meus critérios
Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo
E a julgar-me,como julgo os outros
Não me deixes embriagar com o êxito,quando o obtenho
Nem a desesperar no fracasso
Sobretudo,faz-me sempre recordar que o fracasso
É a prova que antecede o êxito
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força
E que o desejo de vingança é a primeira manifestação da fraqueza
Se me despojas do dinheiro,deixa-me a esperança
Se me despojas do êxito,deixa-me a força de vontade
Para vencer o fracasso
Se me despojas do dom da saúde
Deixa-me a graça da fé
Se causo dano a alguém,dá-me a força da desculpa
E se alguém me causa dano,dá-me a força do perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário