Senso Crítico

Senso Crítico

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Filho Que Eu Quero Ter



É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem
De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem
Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro bei..jo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter.

A origem desta canção se deu por volta do ano de 1974, quando Toquinho confidenciou a Vinícius seu desejo de ter um filho. Vinícius respondeu: - Que ótimo, vamos sonhar com isto?
Neste sonho que virou canção eles descrevem a trajetória do pai desde o nascimento de seu filho até a morte do pai, com seu filho já crescido.....realmente uma pérola de composição!
Mas e você? Se dentro de você ainda vive a semente da vida, que filho você quer que ela gere?Você já teve seus filhos? Ótimo! Mas não se esqueça que neste mundo seremos sempre como eternas crianças....num eterno aprender...o que me leva a perguntar a mim e a você: que filho você quer ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário