Senso Crítico

Senso Crítico

domingo, 18 de agosto de 2013

Minha Esperança



O que é a esperança?
A esperança da justiça é o equilíbrio da balança
a esperança do equilibrista é andar na corda bamba
a esperança do artista é o aplauso e o bis
a esperança nas entrelinhas quer dizer mais do que diz
a esperança do palhaço é o sorriso da criança
a esperança do faminto são tempos de bonança
a esperança do cativo são ventos de liberdade
a esperança de quem sonha é que tudo vire realidade
a esperança de quem planta?
é uma simples semente e um pouco de umidade
a esperança de quem ama é um amor de verdade
minha esperança o que é?
Minha esperança é criança
Que renasce a cada dia
Seja pela visão de estrelas
Ou do sol de um novo dia
Romantismo ao cair da tarde, misturado a melancolia
Banhada pelo orvalho de uma alvorada sadia
Minha esperança por vezes não passa de uma lembrança
Noutras, um futuro adiante, um caminho
Minha esperança é um passo,
Não importa em qual direção
Pois num mundo assim, redondo, não existe contramão
Minha esperança é um alforje
Com terra, água, luz e brisa
Uma mão sempre estendida
Um olhar por vezes vago
Um peito sempre apertado
Repleto de amor à vida!


Juanito

Pintura de Natalie Turner - Silent River

Nenhum comentário:

Postar um comentário