Senso Crítico

Senso Crítico

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santo de Vita

Santo de Vila nasceu em 1946, na Itália, e imigrou para o Canadá quando tinha 9 anos de idade. Ainda jovem demonstrou muita aptidão para as artes, passando horas desenhando.

Totalmente autodidata, ele encontrou sua inspiração na natureza e seu amor pelos animais o atraiu em primeiro lugar para pintar principalmente vida selvagem. Ele realizou várias exposições individuais ao longo dos anos.

Em 1990, uma galeria na França organizou uma exposição muito bem sucedida de seus trabalhos.Este foi um ponto de viragem na sua vida. Desde entãoele sentiu a necessidade de começar a pintar temas diferentes. Seu fascínio para com os antigos mestres levou-o a estudar seus trabalhos.Seu estilo tornou-se mais arejado, o seu pincel mais livre.Ele viajava com frequência para a França e Itália e as paisagens europeias tornaram-se seus temas favoritos, mas ele também gostava de pintar o maravilhoso cenário da British Columbia, onde viveu por mais de 50 anos.Na primavera de 2009, ele decidiu fazer uma série de pinturas sobre a Columbia Britânica, em um estilo totalmente diferente de suas paisagens mais convencionais.

Ele deixou sua imaginação correr livremente, usando linhas estilizadas e formas em uma explosão de cores. O resultado foi excelente e ele criou 20 pinturas..He chamada essa série de Espírito das Árvores..Mas o seu amor para com os antigos mestres foi mais forte e ele voltou para as suas tradicionais paisagens européias..Infelizmente, em 18 de janeiro de 2010, sua vida foi levada repentinamente.Santo será lembrado não só como um artista talentoso, mas também uma pessoa muito gentil e amorosa.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário